SINTENP EM MOVIMENTO - REUNIÃO MEDIADA COM O MPT SOBRE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Hoje, 28 de janeiro, o SINTENP, por intermédio de seu Presidente, Sr. José Roberto Martins Barbosa, e setor jurídico, Dr. Francisco Porfírio Assis Alves Silva, participou de conciliação com o SINEPEC, por intermédio de seu Presidente, Sr. Paulo Gustavo Loureiro Marinho, e setor jurídico, Dr. Alberto Campos Catão, com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Procurador-Geral do Município Dr. Aécio de Souza Melo Filho e a Procuradora do Município Dra. Sylvia Rosado de Sá Nóbrega e representantes do Ministério Público do Trabalho - Procuradoria do Trabalho do Município de Campina Grande - PB, Marcos Antônio Ferreira Almeida e Raulino Maracajá Coutinho Filho.



O objetivo dessa reunião foi discutir e trazer a perspectiva do SINTENP enquanto representante da categoria de professores (as) e trabalhadores (as) da rede privada de ensino do Agreste da Borborema, com relação ao retorno das aulas presenciais e os protocolos de segurança que deverão ser tomados para garantir a segurança, não somente da categoria, mas também de alunos (as), pais, responsáveis e as famílias.


Como resultado, o SINTENP vem expressar seu contentamento com o Termo de Ajustamento de Conduta firmado, no qual foram contempladas as reivindicações da categoria, no sentido de tornar esse retorno de forma gradual e seguindo as normas de segurança, com a devida fiscalização dos órgãos competentes, para garantir a segurança de todos (as).


Segue anexo o referido termo, elencando as medidas a serem tomadas pelas partes, esclarecendo a maneira mais segura possível que foi acordada para o retorno das atividades escolares.


termo de conciliação retorno da educaçao
.
Download • 204KB

Por nenhum direito a menos. SINTENP na luta sempre.


A Diretoria.